quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O TAROT E A MEMORIZAÇÃO


Ao iniciar os estudos sobre o TAROT é muito  importante  ler muitas vezes os textos,  sempre com muita atenção para compreender as cartas. Essa leitura repetida serve para que ocorra a memorização de cada arquétipo, e é  essa a trilha que cada futuro tarólogo deve iniciar.  Deve se transformar  num verdadeiro iniciado oracular.

Ler e reler é a tarerfa  usual daqueles que querem aprender a descortinar o mundo oracular, compreendendo verdadeiramente os significados e fazer parte  integrante  da vida de cada carta do tarot.

Tarot não é mero instrumento de jogo de cartas, pode até ser, se for utilizado como uma brincadeirinha qualquer.  Eu creio que o TAROT está além da linguagem usual e corriqueira, posto que ultrapassa as fronteiras da tridimensionalidade. E sendo assim, a utilização oracular traduz uma linguagem que deverá ser aprendida e apreendida  pelo  facilitador  como parte da vida, como um modo de expressão do inconsciente e, que poderá vir a  ser  um instrumento de eficácia e eficiência na tradução do mundo quadrimensional.

Eu sinto muito porr àqueles que olham para as cartas do TAROT  como que olhasse para uma simples figura,  ainda não compreendeu a sua tradução secreta,  suas informações profundas, seus registros arquetípicos. É preciso apaixonar-se pelo TAROT  para entender a sua  linguagem profunda .

Inicie seus estudos...
Leia e releia...
Memorize...


Abraços sublimes
Norma

0 comentários:

Postar um comentário

Namaste!
Seus comentários alegram nosso alma.